Em italiano lemos una moda, em português uma moda, mas o que é a moda, afinal? Será que somente as roupas de alto valor são bonitas e fazem parte da moda? Será que a moda só se remete a roupas, acessórios e sapatos? E ainda, a moda é só o estilista/criador quem dita e aprova?  

Vamos descobrir tudo isso e mais agora 😊 

Mesmo com pouca idade já tive diversos encontros com a moda, desde que eu nasci pela minha, amigos e familiares, sempre usei muito vestidos coloridos e pouca roupa preta, percebi isso quando fui fazer um trabalho e vi que no meu guarda roupa não tinha praticamente nada preto!

Então eu era uma gótica encubada? Não, apenas passei a ver e ainda vejo o quanto a moda é muito rotulada, o quanto o mundo ainda faz questão de entrar na mesma “moda” ou seguir o mesmo ritmo, de forma praticamente ilegítima.

Esse estilo robótica já não precisa mais ser imposto em nossas vidas, já que com o tempo a moda se recriou e se recria em nós, não somente COM o que vestimos, e sim COMO vestimos, como falamos, afinal nós fomos escolhidos para representarmos essa maravilhosa forma de arte.  

Agora você deve estar imaginando que eu sou uma estilista ou designer de roupas, e acertou! Mas não foi o conhecimento que me deu autoridade. Mas sim a liberdade em si, aprendi com ela que poderia criar, falar, estudar e até mesmo representar a tal. Aprendo que preciso passar verdades através da moda e não mais esconder o meu interior, não ando mais pelada (sem conhecimento), nem sem coragem e confiança. Descobri quem eu sou, que a verdade é tudo o que nós precisávamos.  

Umas das consequências de viver esse estilo de vida é a alegria. A alegria de viver sorrindo assim que acordo ou depois de uma sequência de lágrimas perturbadoras. As vezes ouço que me visto bem de mais, e outras que isso não é bom. Nem sempre as pessoas vão gostam de ver a alegria que está em você. 

Chegando na parte técnica, nós damos de frente com antigas e variadas lutas para toda essa liberdade, a liberdade feminina aconteceu com muita inovação e menos medo de errar, afinal precisávamos enquanto tínhamos, e nessa trajectória houveram mudanças tanto no uso de enfeites masculinos no fim de 1870 quanto a outras diversas coisas.

A liberdade vem para todos, apesar das mudanças e sofrimentos! Vemos que a moda nos remete a grandes estilos, que podem ser criados de outro mundo, da vida de qualquer pessoa em diferentes personalidades e momentos, e que isso pode virar uma tendência, num determinado país, mundo ou ano diferente.  

A moda é feita por pessoas que reconhecem são ricas, mas de valor, ou seja, mesmo com pouco dinheiro. Onde elas buscam se conhecer, aprender e se reinventar. E também por pessoas que ouvem relatos de escravidão nesse mundo ou não querem se envolver, porque parece uma perda de tempo, mas na verdade se conhecer pode mudar e você e viver pode mudar o mundo.  

O que você prefere encontrar? Quem você escolhe se inspirar pode ajudar!  

Assim como existe um lugar certo para sua vida no mundo da moda, também existe um lugar único para você no reino de Deus, ainda que não tenha boas condições ou apresente dignidade, o que realmente vale é a sua disponibilidade de entrega. Eu creio que você pode apresentar muito bem as duas coisas.  

Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus vos encorajasse por nosso intermédio. Assim, vos suplicamos em nome de Cristo que vos reconcilieis com Deus.  

2 coríntios 5:20.  

Deixe um comentário